Os atletas de Teresina que queiram investir em seu treinamento e na participação em competições regionais, nacionais e internacionais terão um incentivo financeiro a mais. A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), lança o edital para concessão de vagas remanescentes do programa Bolsa Atleta, que incentiva os atletas e paratletas na prática de esportes.

Podem concorrer às vagas atletas e paratletas em plena atividade esportiva, que preencham os requisitos previstos no edital, que tenham idade mínima de 10 anos, observadas as respectivas categorias. O processo seletivo para triagem dos desportistas a serem amparados pela Bolsa Atleta acontecerá por meio de avaliação do currículo.

Serão disponibilizadas duas bolsas Mérito Esportivo Internacional, duas para Mérito Esportivo Nacional, quatro para Mérito Esportivo Regional, cinco para Mérito Esportivo Estadual e 21 bolsas Revelação. “Esse programa está embasado na lei 4.4019 de 2013, e dá um suporte aos atletas piauienses que necessitam de ajuda para participar de suas competições estaduais, nacionais, regionais e internacionais. É um programa que o prefeito Firmino Filho prima muito, porque se trata de garantir o benefício da prática de esporte aos nossos atletas”, disse o secretário municipal de Esporte e Lazer, Miguel Rosal.

O secretário colocou a equipe da Semel à disposição dos interessados para tirar qualquer dúvida sobre o Bolsa Atleta. “Todas as informações já estão no site da Prefeitura, está tudo muito fácil para quem quiser se cadastrar. Mas qualquer dúvida, os interessados podem nos procurar na Semel, para que possamos esclarecê-los e informar sobre o que é realmente o Bolsa Atleta”, afirmou.

A inscrição do atleta candidato poderá ser feita até a próxima sexta-feira (24), no setor de Protocolo da Semel, situada na Avenida Campos Sales, nº 1292, no centro de Teresina. No ato da inscrição devem ser entregues os documentos solicitados no edital.

Confira o edital.