A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro Norte, por meio da Gerência de Serviços Urbanos (GSU), está intensificando as ações de limpeza nas praças e ruas na área central da cidade através de serviços de varrição e coleta de lixo. Além das equipes que trabalham nos turnos manhã e tarde, à noite as equipes estão realizando uma limpeza geral para que a área central esteja limpa no início do dia.

Apesar da prática ser comum todos os dias, as ações têm se intensificado para atender com mais eficácia e rapidez as notificações da população. Todas as noites, a partir das 18h, as equipes de limpeza fazem o serviço de varrição e coleta de lixo nas praças e nas ruas do centro, entretanto é preciso que a população ajude colocando o lixo nos locais adequados.

“Todos os dias passam muitas pessoas pelo centro da cidade, por isso deixamos as praças e ruas limpas, mas precisamos contar também com a colaboração da população, para que o lixo seja colocado nos locais adequados”, explica o gerente de Serviços Urbanos da SDU, José Neto

Neto afirma ainda que os trabalhos de limpeza começam a partir das 18h, horário que as lojas começam a ser fechadas. “Nesse horário iniciamos a varrição e a coleta do lixo que é gerado ao longo do dia na área central. Então estamos conseguindo que as ruas e praças do centro estejam limpas no início da manhã”, disse.

A população pode colaborar com os serviços de limpeza através do aplicativo Colab, enviando fotos e a localização exata dos pontos que precisam de limpeza e fiscalização. O Colab está disponível para celulares Android e IOS.