A Avenida Maranhão, que recebe diariamente grande fluxo de veículos e pessoas, passou durante toda esta semana por serviços de capina, varrição e limpeza. O trabalho foi executado pelas equipes de limpeza da Gerência de Serviços Urbanos (GSU) da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro Norte (SDU) Centro Norte.

O serviço de capina é realizado a partir da remoção ou corte, rente ao solo, da cobertura vegetal em passeios, canteiros centrais e nas faixas de rolamento das vias, junto às sarjetas, por meios manuais ou mecânicos. De forma periódica, as equipes da GSU passam por diversos bairros da região realizando esse trabalho.

O gerente de serviços urbanos da SDU Centro Norte, José Neto, afirma que a Avenida Maranhão é uma importante via da cidade, por isso merece uma tratamento especial. “Sempre fazemos a capina e limpeza geral nas grandes avenidas da cidade. Assim que concluirmos os serviços na Maranhão, passaremos por outras vias de grande movimento na zona Norte”, informou o gerente.

A GSU também alerta para que os moradores preservem suas calçadas para que não haja proliferação dessas vegetações, pois conforme prevê o Código de Postura do Município, através da Lei n° 3610, é de responsabilidade dos proprietários manterem suas calçadas em boas condições, evitando passeios obstruídos, danificações e falta de acessibilidade.

A população pode colaborar com esses serviços através do aplicativo Colab, enviando fotos e a localização exata dos pontos que precisam de limpeza e fiscalização. O Colab está disponível para celulares Android e IOS.