A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), por meio da Coordenação do Curso de Formação de Guarda Civil Municipal, torna público as informações referentes ao Estágio Supervisionado do Curso de Formação Profissional do Concurso Público (Edital nº 001/2018 )para cargo de Guarda Municipal de Teresina. Os alunos convocados devem comparecer à Academia de Polícia (Acadepol) no próximo domingo (26), para realização do exame psicológico, obrigatório para autorização de porte de arma de fogo.

O Estágio Supervisionado acontecerá entre os dias 27 de janeiro e 14 de fevereiro de 2020. A escala e divisão das equipes, horários e locais estarão disponíveis na Acadepol também dia 26. As atividades terão carga horária de 24 horas e serão distribuídas em turnos de seis horas por dia. Ao final do Estágio, os alunos deverão apresentar um relatório para ser submetido à última etapa de avaliação no Curso de Formação. O comunicado com as demais informações e orientações, além da lista de convocação dos alunos do curso de formação, podem ser conferidas no documento anexo.

A GCM

A Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) é um órgão vinculado à Semcaspi, os Guardas Municipais atuam nas praças da Bandeira, Rio Branco, Fripisa, nos parques Lagoas do Norte, Estação da Cidadania, Floresta Fóssil e Encontro dos Rios, Centro Unificado de Esporte e Lazer (CEU) Sul e Norte e Complexo Esportivo José Ponce Filho (Parentão). A GCM também realiza patrulhamentos nos corredores e terminais de Integração de ônibus, prédios municipais públicos, executa blitzes por meio do eixo de proteção na área do Lagoas do Norte e desenvolve atividades educativas por meio da frente de prevenção em escolas municipais.

CONFIRA  AQUI O COMUNICADO DE CONVOCAÇÃO