Os diretores das escolas municipais de Teresina já estão se preparando para o novo ano letivo, que tem início dia 3 de fevereiro. Antes dos primeiros encontros de planejamento da comunidade escolar, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) reuniu os gestores para repassar orientações gerais sobre o trabalho em 2020.

O encontro no Centro de Formação Odilon Nunes contou com a participação de 178 diretores de escolas do Ensino Fundamental e também Centros Municipais de Educação Infantil que possuem turmas de 1º e 2º ano.

A equipe da Semec apresentou gráficos com análises sobre os simulados e provas aplicadas no ano passado, fazendo uma projeção dos resultados futuros. As metas devem entrar no planejamento pedagógico das escolas.

O secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, elogiou o trabalho dos diretores e pediu dedicação especial às ações de desenvolvimento da leitura e escrita. “Temos metas bem definidas e vamos iniciar mais um ano letivo com tudo planejado para alcançar os objetivos. Esses diretores são grandes líderes, todos os dias lidam com situações diversas e o que temos recebido são muitos elogios pelo apoio incondicional que dão aos sonhos dos alunos”, disse o secretário.