Com o objetivo de evitar acidentes com quedas de árvores, a Gerência de Serviços Urbanos da SDU Centro/Norte realiza constantemente ações de podas de árvores em várias partes da região. No último sábado (25) as equipes de limpeza fizeram podas, roço, capina, varrição e trasbordo em avenidas e ruas do bairro Acarape.

Os bairros Porenquanto, Matinha, Parque Brasil III, Santa Maria, Mocambinho, São Joaquim, Centro, Santa Sofia, Nova Teresina e Itaperu também receberam as equipes de limpeza.

“Estamos com frentes de trabalho em vários bairros fazendo a limpeza e, quando necessário, fazemos também as podas das árvores, pois estamos no período mais adequado para que seja feito esse serviço. Nosso objetivo é evitar acidentes e transtornos”, explica José Neto, gerente de Serviços Urbanos da DSU.

José reforça ainda que a população precisa colaborar para que a cidade esteja limpa. “O descarte irregular de lixo traz problemas para todos, por isso é importante que o lixo seja acondicionado da maneira correta e também que as pessoas evitem despejar materiais em praças e no meio de ruas e avenidas”, disse.

Para ajudar no trabalho da SDU, com reclamações, sugestões e informações, a população pode usar o número (86) 3215- 7451 ou ainda o aplicativo Colab. O horário de funcionamento da SDU é de 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.

Outros serviços

Mais pontos da região norte estão recebendo serviços de limpeza nesta segunda-feira (27): Primavera, Acarape, Parque Brasil III, Loteamento Mocambinho, Vila Mocambinho III, Matadouro, Poti Velho, Mocambinho, Real Copagre, Nova Teresina e Centro.