O Festival The Vejo na Ponte Especial Carnaval contou com ótimo público no último domingo (26). Mesmo com chuva intensa, famílias e grupo de amigos foram até o estacionamento da Ponte Estaiada prestigiar as bandas que abriram o primeiro dia de evento. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) estima que mais de 2 mil pessoas estiveram no local.

Para a estudante de Administração, Isabelle Oliveira, que participa do festival desde a primeira edição, esta foi uma das mais animadas. “Já participei outras vezes e posso dizer que essa foi das melhores. A chuva atrapalhou um pouquinho, mas mesmo debaixo das barracas deu para curtir bastante os shows. Lucas Davi me surpreendeu, não o conhecia, gostei muito”, disse.

De acordo com a gerente de eventos da Semdec, Thayrinne Brito, o público comprou a ideia de um festival voltado para o carnaval. Além disso, ela explica que a marca já se consolidou entre o setor empresarial, que sempre procura a organização com o objetivo de expor seus serviços e produtos durante o evento.

“O The Vejo na Ponte deste ano está bem diferente, com uma programação voltada para o carnaval. O público comprou essa ideia e esteve realmente prestigiando o evento. Pudemos ver a presença de famílias, crianças e muitos grupos de amigos que encontram no evento um ambiente tranquilo para curtir uma prévia carnavalesca. O Festival também teve uma boa adesão de empresários que desejavam expor sua marca no local, o que é muito importante para a Semdec, já que, além de movimentar nossos atrativos turísticos, também temos a missão de pensar no desenvolvimento econômico da cidade”, explicou.

O Festival continua no próximo domingo (2). As atrações serão divulgadas durante a semana pela Semdec e Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC).

Show Lily Araújo

A cantora Lily Araújo, última atração prevista para a noite de ontem, estava pronta para subir ao palco do Festival, porém, por conta da forte chuva que caiu, não se apresentou. O show da artista foi remarcado para o último dia de festival: 09 de fevereiro.