Mesmo com a forte chuva que caiu sobre a capital no início da noite do último domingo (27), os teresinenses aproveitaram para participar da primeira edição do Festival The Vejo na Ponte de Carnaval, realizado no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, na zona Leste da capital. Durante o evento a Fundação Wall Ferraz (FWF) esteve presente oferecendo serviços de maquiagem e pintura de rosto infantil, além de uma oficina na qual o participante poderia aprender a fazer o seu próprio adereço para curtir as festas da Folia de Momo.

Segundo Samara Pereira, superintendente executiva da Fundação Wall Ferraz, foram realizados 50 atendimentos, sendo boa parte deles na área de pintura de rosto infantil e maquiagem com o tema do Carnaval. “Consideramos como positiva a nossa participação na primeira edição do The Vejo na Ponte de 2020, além de confirmarmos nossa presença nas próximas edições”, disse.

Com o objetivo de valorizar a cultura local, o The Vejo na Ponte especial de Carnaval volta a ser realizado nos próximos dias 02 e 09 de fevereiro, com a participação de várias bandas locais e serviços oferecidos por várias instituições municipais.

O The Vejo na Ponte é realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) e Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC), com apoio da Fundação Wall Ferraz (FWF).