Ascom/Semec

Os diretores dos Centros Municipais de Educação Infantil de Teresina estão com tudo pronto para o início do novo ano letivo, no dia 03 de fevereiro. Hoje (27), o grupo participou de uma reunião com técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semec) para organizar os trabalhos.

Este ano, o planejamento da Educação Infantil continua sendo focado nos primeiros passos para a alfabetização das crianças. Neste quesito, Teresina é referência nacional com excelentes resultados nas habilidades de leitura e escrita dos alunos ao final do II Período. O objetivo é ter 100% das crianças alfabetizadas aos 6 anos de idade.

Outro destaque para 2020 é a reformulação do currículo da Educação Infantil. A comissão responsável pelas discussões já deu início ao processo e deve entregar em julho o documento com as novas diretrizes, à luz da Base Nacional Comum Curricular.

O secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, aproveitou o encontro com os diretores para agradecer o empenho dos profissionais. “Fazem um trabalho incrível, superando desafios e alcançando ótimos resultados. Temos um time dedicado trabalhando pelas crianças de Teresina”, disse. Montezuma também informou sobre as matrículas para crianças de 3 anos, anunciando em breve a liberação da lista de vagas. “Como todos os anos, realizamos as matrículas por etapas, garantindo que a lei seja cumprida. Já estamos com quase tudo pronto para divulgar, nos próximos dias, as turmas que serão abertas para essa faixa etária”, afirmou.