Rômulo Piauilino

“Nossa comunidade agora só tem a melhorar”. A afirmação é de Elineide Sales, moradora do assentamento Nova Esperança, na zona Sudeste de Teresina. Em visita ao bairro, na manhã desta segunda-feira (27), o prefeito Firmino Filho, acompanhado do Superintendente de Desenvolvimento Urbano Sudeste, Evandro Hidd, e do senador Ciro Nogueira, assinou ordem de serviço para início das obras de pavimentação em paralelepípedo de 19 ruas na localidade.

Segundo o prefeito, o processo de regularização do assentamento iniciou com a garantia da posse da terra aos moradores e, a partir disso, foram solicitados à Eletrobras e à Águas de Teresina o fornecimento de energia elétrica e rede de abastecimento de água. Agora, em fevereiro, iniciam as obras de calçamento da região, levando mais qualidade de vida para a comunidade.

“Essa é uma terra que agora pertence à população e a Prefeitura está aqui presente dando a ordem de serviço com recursos que foram garantidos pelo senador Ciro Nogueira. Vamos fazer muito calçamento, marcando, assim, o nosso compromisso com cada um dos moradores. A esperança está cada vez maior”, destacou Firmino Filho.

Uma das principais vias a serem pavimentadas é a Avenida Maria da Conceição, com mais de 1km de extensão e cerca de R$ 300 mil de investimento. Além de melhorar o trânsito, a pavimentação evita a formação de poças de lama e alagamentos. “Quando chove fica ruim, mas estamos vendo que está melhorando e que as novas obras farão a diferença”, contou Elineide.

Em seguida, foram visitadas as obras de asfaltamento no Dirceu I e do Traffic Calming, nas ruas Anchieta e Suez, onde a obra já está em fase final, com aproximadamente R$ 140 mil de investimento oriundos de recursos próprios do município.

“Em toda a zona Sudeste, a Prefeitura está investindo em obras que trarão mais qualidade de vida e mobilidade urbana. O prefeito sempre tem esse olhar mais cuidadoso com quem mais precisa e nós estamos juntos fazendo de Teresina uma cidade melhor e voltada para o desenvolvimento”, frisou o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd.