Com o objetivo de proporcionar melhorias na mobilidade urbana da zona Leste de Teresina, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) tem planejado e executado obras que aprimorarão o plano estrutural da região. Um dos instrumentos mais importantes que a Prefeitura utiliza para a execução de obras é o Orçamento Popular, em que a comunidade decide o que a Prefeitura deve fazer em sua região. Ao todo, a SDU Leste prevê um investimento de aproximadamente R$ 5,5 milhões em obras.

Os dados são do relatório de atividades da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste que, de acordo com o gerente de Obras do órgão, Danilo Alien, os investimentos contemplam obras de pavimentação, praças e campos de futebol.

O superintendente da SDU Leste, João Pádua, avalia a importância da ação. “As obras de pavimentação têm funcionalidades primordiais na vida dos moradores. Elas promovem um impacto positivo na população, uma vez que aprimora a mobilidade urbana, permitindo o fluxo de pessoas e de veículos mais facilmente. Em relação às praças e aos campos, a SDU Leste está atuando sempre com o objetivo de promover espaços de lazer que contemplam locais para a prática do esporte e convívio social”, asseverou o superintendente.

“Estamos felizes com a quantidade de obras de pavimentação que está sendo executada em toda a zona leste, além de áreas de lazer como praças e campos de futebol. Esperamos, com isso, promover uma melhor qualidade de vida na região”, declarou superintendente executivo da SDU Leste, Ângelo Cavalcante.