Ascom/ FWF

Acontece neste sábado (01), a partir das 08h, na Praça do bairro Vale do Gavião, na zona Leste da capital, mais uma edição do Projeto Teresina em Ação, que é realizado pela Prefeitura de Teresina em parceria com a TV Clube. Durante o evento a Fundação Wall Ferraz irá oferecer serviços gratuitos de corte de cabelo, pintura de rosto, oficina de adereços e oficina de customização de roupas, ambas voltadas para o período carnavalesco.

O estudante Jarbas Sousa, que mora na região onde ocorrerá o primeiro Teresina em Ação do ano, conta que está ansioso para participar do evento, ele garante que será um dos primeiros da fila. “Eventos como este só engrandece ainda mais a nossa comunidade, e aproveitando a oportunidade irei também cuidar da minha beleza no stand da Fundação Wall Ferraz”, afirma.

Scheyvan Lima, presidente da Fundação Wall Ferraz, conta que a instituição já renovou a parceria para participar de todas as edições do Teresina em Ação de 2020, e alertou que a população deve ficar atenta ao calendário feito pela organização, que irá beneficiar várias comunidades da capital. “Ver o brilho no olhar de uma pessoa que é atendida nestas ações, não tem preço, e por isso fizemos questão de continuar apoiando atividades que visam melhorar a alta estima dos teresinenses”, comenta.

Também são parceiras do Teresina em Ação a Fundação de Saúde – FMS, que levará a comunidade orientações de saúde, aferição de pressão, oficinas, distribuição de preservativos; o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS com atualização e cadastramento do Cadastro Único para os programas sociais do Governo Federal; o CREA-PI/Programa Jovem Engenheiro com orientações gratuitas à regularização e demarcação de terras; a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL, com atividades recreativas; a Secretaria Municipal de Educação – SEMEC com rodas de leituras, contação de histórias, e ainda os serviços da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).