Nesta quarta-feira (29), dez bairros da zona leste estão recebendo ações de limpeza da Gerência de Serviços Urbanos da SDU Leste. São realizados serviços de limpeza de áreas verdes e públicas em praças, podas, transbordo e varrição em avenidas e ruas.

Foram contemplados com a limpeza os bairros: Planalto Ininga, Fátima, Vila do Avião, Samapi, Ladeira do Uruguai, Noivos, Jóquei, Piçarreira, Pedra Mole e Morros.  A SDU está atuando especificamente nas avenidas Pires Gayoso, Cajuína, Dom Severino, João XXIII, Raul Lopes e Presidente Kennedy. Já as ruas que recebem os serviços de zeladoria são: Cotia, Tio Bentes, Agripino Maranhão e São Leonardo, José Camilo da Silveira, Adalberto Correia Lima, Motorista Gregório, Elon Constantino Aguiar, dentre outras.

“Estamos atuando com trabalhos intensos para proporcionar uma melhor qualidade de vida para os moradores da região. Além disso, preocupada com o período chuvoso, a Gerência realiza também um monitoramento para averiguar os pontos mais críticos da região atingidos pelas águas das chuvas para levar serviços de limpeza de canais e desobstrução de bueiros, bem como a poda de árvores em canteiros centrais”, declarou o gerente de Serviços Urbanos da SDU, Renato Lopes.

O gerente reforça que o trabalho da Prefeitura pode ser mais efetivo, com a manutenção de limpeza na cidade acontecendo dentro do previsto, a partir do apoio da população, que pode evitar o acúmulo de lixo em locais impróprios. Além disso, pode contribuir na fiscalização do descarte incorreto em vias públicas, evitando também a proliferação de doenças.

O superintende da SDU Leste, João Pádua, incentiva os moradores a contribuírem com o trabalho do órgão e atuarem na preservação do ambiente. “Juntos podemos trabalhar com ações mais direcionadas com a finalidade de manter a nossa região mais limpa. Solicitamos também o apoio da população no sentindo de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e também em evitar despejar materiais em praças e no meio de ruas e avenidas”, destacou.

A comunidade pode ajudar o órgão com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo domiciliar ou material sólido pelos números (86) 3215-7875 e 7874 ou pelo aplicativo Colab.