Reduzir os custos com energia elétrica nos prédios mantidos pelo município. Este é o objetivo do projeto de Parceria Público-Privada desenvolvido pela Prefeitura de Teresina. Esta semana, a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEMA) lançou o edital para escolha da empresa que fará o trabalho de readequação para melhorar a eficiência energética.

As empresas que pretendem participar do processo licitatório devem fazer a entrega dos Envelopes de Documentação e Propostas no dia 02 de março deste ano, às 9h, na sala de reunião da CPL, localizada na Rua Firmino Pires, 121-Centro/Norte.

Numa etapa anterior, foi realizado um levantamento de todos os prédios públicos municipais de Teresina, através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Concessões e Parcerias (Semcop) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec). “Esse trabalho qualitativo, feito em toda a cidade, durou cerca de um ano. Foram levantadas informações importantes, como tipos de lâmpadas e de climatizadores de ar, que serão utilizadas pela empresa vencedora da licitação”, afirmou a secretária de Concessões e Parcerias, Monique Menezes.

A arquiteta da Secretaria Municipal de Concessões e Parcerias (Semcop), Jaqueline Inagda, explica que, a partir dos dados já coletados, a empresa vencedora do processo licitatório vai definir quais são as adequações necessárias pelas quais os prédios precisarão passar. “Esses dados que nós já colhemos vão se somar com as informações que empresa vencedora da licitação irá coletar. A partir daí, será elaborado o estudo de eficientização dos prédios municipais”, afirmou.