A terceira etapa do Orçamento Popular 2020 tem início neste sábado, 1º de fevereiro, com o objetivo de eleger por voto direto 60 conselheiros e 280 propostas de obras e serviços solicitados pela população. Será realizado um encontro por zona com a presença de presidentes, representantes e demais membros das entidades comunitárias.

Durante o mês de fevereiro serão realizados cinco Fóruns Zonais, em que serão eleitos dez conselheiros e 50 propostas para cada zona urbana (Sul, Centro/Norte, Leste e Sudeste) e cinco conselheiros e 20 propostas para cada zona rural (Norte, Sul, Sudeste e Leste).

O secretário Marco Antonio Ayres, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), explica que no dia Fórum a lista das propostas apresentadas pelas zonas urbanas e rurais será disponibilizada para votação por parte dos representantes já eleitos na segunda etapa do Orçamento Popular.

“Nesta terceira etapa o representante que foi escolhido na Assembleia Zonal irá votar em um conselheiro e em até 3 propostas. A partir daí, as propostas serão encaminhadas para estudo de viabilidade técnica e verificação pelo Conselho Municipal do Orçamento Popular – COMOP”, comenta o secretário.

Agenda Fóruns Zonais

1. Zona Sul: 01/02 – Escolão do Parque Piauí às 14h