Diversão e alegria, esse foi o resultado da 10ª Colônia de Férias no Parque Lagoas do Norte, que finalizou na sexta-feira (31) com muita animação e diversas brincadeiras para mais de 250 crianças no evento.

Com o tema “Juntos fazemos o parque melhor”, a colônia de férias trouxe várias atividades para a criançada se divertir como cineminha ambiental, badminton, futebol de campo, handbeach, contação de estórias, brincadeiras de roda (músicas infantis), oficina temática (adereços de Carnaval), teatro de bonecos, escolinha do trânsito, desenho e brincadeiras infantis tradicionais, além de conscientizar os pais e as crianças sobre educação ambiental.

O diretor do parque Lagoas do Norte, Jorginei Moraes, relata a experiência de vivenciar mais uma edição da colônia de férias no parque. “Para mim é uma satisfação imensa estar finalizando a 10ª Colônia de Férias do Parque do Lagoas do Norte, esse ano tivemos novidades na primeira edição de 2020, como a modalidade badminton, trazendo o esporte para a comunidade. As crianças possuem uma energia incrível e quando ela vem participar desse evento ela sai com essa energia renovada, isso faz com que elas voltem com todo entusiasmo para a sala de aula”, relata.

Maria Neci, mãe de um dos participantes da colônia de férias, diz como foi sua primeira experiência no evento. “Foi maravilhoso, meus filhos estão gostando muito da experiência, além disso enquanto eles ficam nas atividades com os instrutores, eu também aproveito, fazendo uma caminhada. “ diz a mãe.

Uma das instrutoras que estavam auxiliando revela a disposição de estar ajudando nesse importante evento para as crianças na comunidade. “É uma experiência nova a cada ano, essa é a oitava colônia de férias que participo e a terceira que ajudo. Sou educadora física e me disponibilizo a ajudar nos trabalhos da comunidade. Além disso, como moro na comunidade, ver o reconhecimento das mães e das próprias crianças ao passar pela comunidade não tem preço. ”, revelou Vanessa Dantas, instrutora da colônia de férias.