Ascom/Semec

15 anos de amor pela dança. Foi isso que o Cordão Grupo de Dança comemorou com um evento performático na Escola Municipal João Porfírio de Lima Cordão, bairro Renascença. O grupo é formado por alunos e ex-alunos da unidade de ensino e começou como uma ferramenta pedagógica, trilhando um caminho de sucesso e chegando ao reconhecimento internacional.

Durante a noite comemorativa, os dançarinos deram uma mostra do trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos anos, brincando com seus corpos, com as luzes e com o espaço. As apresentações empolgaram o público presente. “Continua incrível, cada vez melhor e mais emocionante”, afirma Regina Soares, ex-diretora da escola.

Para o professor e fundador do Cordão, Roberto Freitas, comemorar 15 anos do grupo é um misto de sensações.

“Realização, felicidade, resistência e força. A comunidade artística reconhece nosso trabalho, que tem valor social e transforma a vida desses jovens pela formação humana. Somos gratos à Prefeitura de Teresina pelo apoio e vamos seguir nessa trajetória, porque estamos conseguindo verdadeiramente o que a educação sempre quis, que é o pleno desenvolvimento do cidadão”, declara Roberto.

Durante a festa, o Cordão Grupo de Dança também realizou um bazar solidário. A sala de dança da escola foi toda organizada com uma exposição de peças de figurino, de Carnaval e roupas em geral para doação a grupos menores e outros artistas.