Ascom/Semest

Artesãos apoiados pela Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest) tiveram ótimos resultados nas vendas e encomendas durante participação no primeiro Teresina em Ação de 2020. O evento, realizado no sábado (01) contou com mais de 160 serviços gratuitos para a comunidade, além de várias atrações culturais.

Mônica Carvalho Lopes, uma das artesãs presentes contou um pouco da sua história e de como os eventos apoiados pela Semest são importantes para ela. “Tive um aneurisma em 2012 e o artesanato entrou na minha vida como forma de terapia, me ajudando a tratar as sequelas do aneurisma. Além de ter superado os meus obstáculos, hoje vejo a arte santeira que faço como uma forma de evangelizar.  Adoro as feiras que a secretaria nos fornece apoio, pois acabo tendo a oportunidade de ter meu trabalho visto e reconhecido por muita gente”, disse.

O secretário da Semest, Ricardo Bandeira, destacou a importância do evento. “Começamos o ano com o pé direito através de mais uma participação no Teresina em Ação com sucesso. O evento é sempre uma porta aberta para nossos pequenos empreendedores e artesãos, e apoiá-los nessa jornada é um dos nossos principais objetivos” ressaltou o secretário.

O Teresina em Ação é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) com a parceria da TV Clube. A Semest também está sempre presente no evento levando cultura e empreendedorismo através de artesões e artistas plásticos. A população pode entrar em contato com a Gerência de Políticas Integradas da Semcaspi para solicitar um Teresina em Ação no seu bairro através do telefone (86) 3131-4714.