Ascom/SDU Centro Norte

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro Norte, por meio da Gerência de Serviços Urbanos (GSU), está intensificando, nesta segunda-feira (3), as ações de limpeza nas praças e parques na área central da cidade através de serviços de varrição e coleta de lixo.

As equipes estão durante todo o dia nas seguintes praças:  da Bandeira, Rio Branco, João Luis Ferreira, Pedro II, Saraiva, Liceu, Fripisa, no Parque da Cidadania e ainda  no canteiro central da Avenida Frei Serafim.

O gerente de Serviços Urbanos da SDU Centro Norte, José Neto, reforça que a limpeza nas praças e parques é feita diariamente, mas  a população precisa colaborar para que esses  espaços públicos fiquem limpos.  “Passam muitas pessoas pelas nossas praças e parques todos os dias, mas precisamos contar também com a colaboração da população, no sentido de evitar jogar lixo nos espaços públicos”,  disse.

Além do centro, a superintendência está com equipes de limpeza em 14 bairros da zona Norte da cidade. “O nosso pessoal de limpeza está nas ruas da cidade desde cedo, fazendo o serviço de capina, varrição e limpeza geral das vias”, enfatiza

A população pode colaborar com os serviços de limpeza através do aplicativo Colab, enviando fotos e a localização exata dos pontos que precisam de limpeza e fiscalização. O Colab está disponível para celulares Android e IOS.