Está tudo pronto para o início de mais um ano letivo nas escolas da Prefeitura de Teresina. Para dar as boas-vindas, o prefeito Firmino Filho e o secretário municipal de Educação Kleber Montezuma participarão de evento oficial no dia 5 de fevereiro, às 8h, na Escola Municipal Casa Meio Norte, localizada na Rua Pardal – 5659, bairro Cidade Leste, na zona Leste de Teresina.

A Escola Municipal Casa Meio Norte atende 288 alunos do 1º ao 5º ano, crianças de seis a 10 anos de idade, em jornada de tempo integral, e vem se destacando na qualidade do ensino. A unidade de ensino alcançou a nota de 8.2 no último resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), conquistando o melhor IDEB da Rede.

Possui ainda uma trajetória de premiações, sendo reconhecida como a única escola do Piauí a conquistar o Selo da UNESCO. Recebeu ainda o prêmio de inclusão social, promovido pelo Governo do Estado e Sistema Meio Norte de Comunicação e o prêmio Renascença também do Governo do Estado. Também foi premiada através dos projetos “Nossa escola nossa saúde” e “Na minha rua todo mundo lê”, entregue pela Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI).

A gestão da escola também foi agraciada com a Medalha Conselheiro Saraiva, entregue pela Prefeitura de Teresina, além de ser a única equipe de piauienses a receber a Comenda Nacional, que é oferecida pelo gabinete da presidência da República, para os 10 brasileiros e brasileiras que contribuíram para o desenvolvimento do país.

Teresina possui 313 Unidades de Ensino e mais de 85 mil alunos matriculados nas turmas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Este ano, a Prefeitura ampliou o número de unidades de ensino funcionando em tempo integral e já anunciou a inauguração de mais quatro unidades de ensino ainda nesse mês de fevereiro.

Nesta segunda (03), os professores retornam de suas férias coletivas às escolas. Na terça (04), os alunos retornam às salas de aula para o início do ano letivo de 2020.