Ascom/Semec

O ano letivo da Rede Municipal de Ensino de Teresina teve início hoje (04) com mais de 85 mil alunos matriculados nas turmas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). E o momento foi marcado por uma acolhida toda especial aos estudantes. O calendário escolar de 2020 prevê o mínimo de 200 dias letivos já contando com os recessos do ano.

Na Escola Municipal Eurípides de Aguiar os alunos foram recebidos de forma carinhosa e acolhedora por toda equipe escolar. Foi um momento de descontração, com direito a cartazes de boas vindas, recadinhos escritos pelos alunos no mural da escola e abraços carinhosos dos colegas.

Na segunda-feira (03), as equipes escolares estiveram reunidas em seus planejamentos, com atividades motivacionais para começar bem o semestre. Na Escola Municipal Padre Ângelo Imperialli o primeiro encontro pedagógico com os professores foi acolhedor. A escola estava toda ornamentada com girassóis, que possui uma simbologia especial, desejando que cada professor seja um girassol na vida de cada aluno. Na ocasião, a equipe gestora socializou os resultados de 2019 e juntos traçaram as metas para o trabalho de 2020.

No Centro Municipal de Educação Infantil Vila Bandeirantes a primeira formação contou com a participação da ex-secretária de Educação do município, a professora Guiomar Passos. O momento foi para realizar uma análise dos resultados de 2019, além da apresentação da rotina pedagógica e escolar aos docentes.