O prefeito Firmino Filho realiza amanhã (05) a entrega da revitalização do Campo Agrícola do Assentamento Alegria e de 10 triciclos para as comunidades que estão em processo de transição agroecológica e que fazem parte do Projeto de Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Agroecológica e Produção Orgânica de Hortaliças. A solenidade acontece às 10h30, no Campo Agrícola Assentamento Alegria, na zona Sul da cidade.

Com a aquisição dos triciclos, os produtores das 10 comunidades atendidas pelo Projeto terão mais autonomia com a logística de entrega e distribuição da sua produção. “Esses triciclos estão sendo entregues para os produtores das comunidades que estão em processo de transição agroecológica. Os produtos cultivados nas hortas comunitárias de Teresina são fornecidos ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). E com os triciclos, a distribuição dos gêneros alimentícios da merenda escolar será facilitada e agilizada”, explica Maria Vilani da Silva, superintendente de Desenvolvimento Rural.

Por meio do Projeto do Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Agroecológica e Produção Orgânica de Hortaliças, a Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR), através de convênio com a Fundação Banco do Brasil (FBB), deverá ainda executar obras de estruturação e aquisição de equipamentos para facilitar e expandir a produção nas hortas, bem como implantar unidades de sanitização, capacitação de agricultores em cursos de manejo agroecológico e de higienização e sanitização das hortaliças.