Ascom/Semec

Representantes das áreas da Educação e da Saúde no Piauí estão dialogando para planejar ações de prevenção ao coronavírus, uma família de vírus que causam infecções respiratórias. Mesmo sem casos confirmados no Brasil, Teresina está em alerta para enfrentar a doença. Por isso, representantes de diversos órgãos atenderam ao chamado da Diretoria da Unidade de Vigilância Sanitária do Estado para juntos traçarem estratégias de prevenção.

Nas escolas da Prefeitura, medidas serão tomadas a partir de orientações diretas da Fundação Municipal de Saúde (FMS), como já acontece com outras epidemias. Os gestores das 310 unidades de ensino receberão material informativo e logo iniciarão as ações de prevenção com os alunos e a comunidade.

De acordo com Madalena Leal, gerente de Assistência ao Educando da Secretaria Municipal de Educação (Semec), as unidades de ensino terão papel fundamental nessa campanha de combate ao novo vírus. “As escolas poderão contribuir diariamente com essa mobilização, levando informações corretas às famílias, reforçando os cuidados com a higiene dos espaços e observando possíveis sintomas nos alunos. A ideia é ter o maior número de pessoas engajadas”, disse.

A temática também deve chegar à sala de aula. Professores e estudantes terão acesso ao material informativo para realização de debates e outras atividades, de acordo com a faixa etária de cada turma.