Ascom/Semec

O secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, esteve visitando o andamento das obras da Escola Municipal Lunalva Costa, na zona Sudeste de Teresina. A unidade de ensino passou por uma reforma nos meses de dezembro e janeiro, o que possibilitou a ampliação no número de vagas ofertadas.

O investimento em novas salas de aulas fez o número de vagas dobrar, contabilizando agora quase 500 crianças matriculadas nos turnos manhã e tarde, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Nesta semana, a escola está recebendo limpeza e materiais escolares para iniciar as aulas na próxima segunda-feira (10).

O secretário ressaltou a importância de ofertar um ambiente de qualidade aos estudantes. A unidade de ensino foi ampliada com seis novas salas de aulas, dobrando assim o número de vagas e recebendo melhorias estruturais, como cobertura de circulação entre os blocos, revisão elétrica no prédio, novas cerâmicas, além da pintura do prédio. O investimento é de aproximadamente R$ 507.328,04 mil, com recursos próprios da Prefeitura de Teresina.

“Estamos expandido o número de vagas. Esse é o nosso compromisso com a cidade”, disse o secretário Montezuma. Segundo ele, a ampliação e reforma representam um esforço para garantir a qualidade da educação municipal. “Representa mais oportunidades para crianças em sala de aula”, disse.

O gestor salientou ainda que o maior patrimônio do município são as pessoas. “Não existe melhor forma de mostrar que valorizamos nosso povo, que oferecendo educação de qualidade. Devemos cuidar da escola como se fosse a nossa casa, dando o melhor que podemos ofertar”, ressaltou o secretário.

A diretora pedagógica da escola, Mara do Rosário de Fátima Honorato, disse que a escola atendia um pouco mais de 200 crianças, e que agora além da melhoria na qualidade da estrutura a unidade passou a ter 12 salas de aula e dobrou o atendimento. ”Essa obra é a realização de um sonho. O prédio era do governo do estado e possuía uma estrutura antiga e pequena. Agora que passou a ser da prefeitura ganhou uma estrutura toda nova. Nossa comunidade comemora”, destacou.