Foto: Renato Bezerra

O prefeito Firmino Filho reuniu na tarde desta quinta-feira, dia 06, todo o secretariado para falar sobre comunicação, avaliar o que foi realizado em 2019 e alinhar ações para este ano. Essa foi a primeira reunião do ano voltada para o monitoramento da gestão.

Os assessores de imprensa das secretarias também participaram do encontro, onde foram apresentadas algumas avaliações sobre o trabalho realizado e discutidas estratégias para melhorar ainda mais a comunicação entre a gestão municipal, a mídia e a população.

O prefeito Firmino Filho disse que a comunicação é um componente importante,  tendo em vista que a gestão pública precisa ser transparente e prestar contas daquilo que está sendo executado para a população.

” A comunicação precisa estar aberta e adequada às necessidades da população. Temos a convicção de que a comunicação da Prefeitura precisa cada vez mais prestar contas das suas ações e  guiar a população sobre os princípios e diretrizes da cidade. Portanto, nossa intenção é que toda a equipe esteja bastante alinhada e conectada com os anseios e necessidades dos teresinenses”, destacou.

A secretária municipal de Comunicação, Dulce Luz, ressaltou que a Prefeitura está sempre buscando aprimorar seu trabalho de divulgação das ações realizadas pelo município.

“Essa discussão é sempre necessária para que possamos avaliar o papel de cada gestor na tarefa de garantir visibilidade às ações da Prefeitura. Nosso foco não é a publicidade pura e simples. A informação é um direito do cidadão e nossa preocupação constante é fornecer essa informação correta e mais completa possível de forma que atenda aos interesses dos moradores”, comentou.