Ascom/ SDU Sul

Sete equipes de limpeza da SDU Sul estão atuando na limpeza dos residenciais José Ribeiro e Dignidade, na zona Sul da cidade. São mais de 100 pessoas nessa região, realizando a capina e varrição de ruas, avenidas, praças e áreas verdes.

“Além desse trabalho, as ações de limpeza de bueiros e galerias têm surtido um efeito muito positivo no escoamento das águas das chuvas e, consequentemente, na redução dos transtornos durante esse período”, lembrou Paulo Lopes, superintendente de Desenvolvimento Urbano Sul.

Paulo Lopes lembrou ainda que as equipes da superintendência são divididas da seguinte forma: capina e varrição, limpeza de galerias e bueiros, manutenção de praças e área verdes, limpezas de áreas de transbordo.

Outros locais da região estão recebendo as equipes de limpeza da SDU essa semana. Bairros como São Pedro, Três Andares, Promorar, Cristo Rei e Vila Irmã Dulce também estão sendo beneficiados. “Temos ainda uma equipe volante, justamente para atender casos mais urgentes e que não estavam na programação”, disse.

O superintendente aproveitou para solicitar que os moradores não joguem lixo em terrenos baldios ou em outros locais inapropriados. Segundo lembra, os prejuízos são muitos. “Além de ser uma questão de saúde pública, de aumentar os riscos de alagamento com o entupimento de galerias e bueiros, tem o fato que essas equipes poderiam estar limpando várias outras ruas”, afirmou.