Dando início à semana, a Gerência de Serviços Urbanos da SDU Leste está promovendo a limpeza em des bairros da região. São eles: Fátima, Morada do Sol, Vila do Avião, Piçarreira, Noivos, Recanto das Palmeiras, São Cristóvão, Santa Isabel, Ininga e São João.

Nos locais, avenidas e ruas recebem serviços de zeladoria, dentre eles a manutenção de viveiros, serviços de poda de árvores, capina, varrição, aguação de plantas, processo de transplantio em pontos considerados áreas verdes, pintura do meio fio e o transbordo do material recolhido (máquina que trabalha na retirada de entulhos acumulados em ruas e avenidas).

Recebem os serviços a Avenida Fernando Pires Leal, Universitária, João XXIII, Nossa Senhora de Fátima, Raul Lopes, Jóquei Clube e as ruas Manoel Castelo Branco, Raimundo Portela, Senador Cândido Ferraz, Anfrísio Lobão, Pedro Conde, Vitorino Correia e João Martins do Rêgo.

Avaliando positivamente a ação, o gerente de Serviços Urbanos da SDU, Renato Lopes, explica que os trabalhos de zeladoria ocorrem diariamente. “A Gerência de Limpeza destina frentes de trabalho para realizarem a manutenção de viveiros, serviços de poda de árvores e também o processo de transplantio em alguns pontos considerados áreas verdes. Estamos atuando com trabalhos intensos para proporcionar uma melhor qualidade de vida para os moradores da região”, declarou o gestor.

Além do trabalho de limpeza, a Prefeitura de Teresina também executa ações de conscientização junto à população para evitar que os moradores descartem os lixos incorretamente.

O superintendente da SDU, João Pádua, frisa a importância da ajuda da população. “Atualmente, a cidade de Teresina tem uma cobertura dos serviços de coleta domiciliar de forma eficiente. Ainda assim, solicitamos também o apoio da população no sentindo de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e também em evitar despejar materiais em praças e no meio de ruas e avenidas”, ressalta.

A comunidade pode ajudar com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo domiciliar ou material sólido pelos números (86) 3215-7875 e 3215-7874 ou pelo aplicativo Colab.