Ascom/FWF

A última edição do Festival The Vejo na Ponte, especial de Carnaval, foi um sucesso. Promovido pela Prefeitura de Teresina, o evento contou com a animação de diversas atrações culturais e prestação de serviços na Ponte Estaiada. A Fundação Wall Ferraz (FWF) esteve presente e ofereceu diversos serviços, entre eles o de pintura de rosto infantil, maquiagem e minicursos de adereços carnavalescos, atendendo mais de 100 pessoas que visitaram o estande da instituição.

Nesta edição, o estande da Fundação Wall Ferraz realizou um total de 130 atendimentos, sendo 63 pinturas de rostos adultos e infantil, 53 atendimentos no mini curso de adereços e 14 atendimentos de maquiagem. Todos esses serviços foram gratuitos tinham por finalidade a contribuição com o bem social da população teresinense.

A jovem Juliana Sousa, que reside no bairro Renascença I, na zona Sudeste da capital, aproveitou o evento para conferir o minicurso de criação de adereços carnavalesco. “Vim para assistir os shows, mais chegando aqui me deparei com esse cursinho e fiquei maravilhada por ter tido essa oportunidade de aprender a criar meus próprios adereços”, comentou.

Segundo Samara Pereira, superintendente Executiva da Fundação Wall Ferraz, a instituição já confirmou presença nas próximas edições do The Vejo na Ponte. “Esse é um evento que já faz parte do calendário cultural de Teresina, por isso, já fechamos parceria para estarmos com os serviços da FWF em todos os festivais”, afirmou.

O The Vejo na Ponte é realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC), e com apoio da Fundação Wall Ferraz (FWF).