Com o objetivo de fortalecer laços além de socializar conhecimentos a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), anualmente oferece diversas oficinas pedagógicas para professores, pedagogos, diretores e técnicos da Rede Municipal de Ensino de Teresina. As oficinas e formações já fazem parte do calendário administrativo da secretaria e acontecem no Centro de Formação Professor Odilon Nunes no bairro Marques.

Aproximadamente 240 professores de turmas de 1º ano do ensino fundamental estiveram reunidos para a primeira formação de 2020. O encontro deu inicio ao planejamento da rotina escolar com foco na alfabetização das crianças até o final do 1 º ano.

Na ocasião a equipe da secretaria apresentou gráficos com análises sobre os simulados e provas aplicadas no ano passado, fazendo uma projeção dos resultados futuros. As metas devem entrar no planejamento pedagógico das escolas.

O secretário municipal de Educação Kleber Montezuma elogiou o trabalho dos professores e pediu dedicação especial às ações de desenvolvimento da leitura e escrita. “Temos metas bem definidas e vamos iniciar mais um ano letivo com tudo planejado para alcançar os objetivos, que é alfabetizar as crianças até os 6 anos de idade”, disse o secretário.