Ascom

Os alunos do programa Universidade ao Alcance de Todos (Unitodos) seguem acumulando vitórias nos seletivos para o ensino superior. Após 186 aprovações na chamada regular do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mais 68 estudantes conseguiram uma vaga através do Prouni, somando 254 aprovações.

O número pode crescer ainda mais, já que até outubro novas chamadas ocorrerão. “É um número bastante relevante, pois representa uma grande quantidade de famílias, que mudarão suas realidades através da educação. Estamos muito satisfeitos com os resultados, e são números que ainda vão crescer bastante com o decorrer das próximas chamadas. Com certeza vamos bater o recorde de alunos aprovados no Enem”, indicou o secretário municipal da Juventude, Zé Filho.

Os estudantes, oriundos da rede pública, foram contemplados com vagas em cursos como Direito, Psicologia, Nutrição, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Odontologia, Radiologia, Administração, Fisioterapia e Sistema de Informação.

“O Unitodos foi de grande ajuda no meu desenvolvimento como estudante, pois os professores eram bem capacitados principalmente em Matemática, Redação e Geografia. Ademais, o polo em que participei era bem agradável, limpo e climatizado. O programa foi bem útil como um todo e me ajudou muito durante a minha jornada”, disse o estudante Lucas Araújo, aprovado em 2º lugar para Engenharia Mecânica na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

O programa Unitodos passou a ser desenvolvido pela Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv) em 2018 e já obtém resultados expressivos. “Os mais de 2.500 alunos matriculados no Unitodos participaram de aulas diárias em 34 polos espalhados por toda a cidade, inclusive na zona rural. E isso deu resultado, foram muitos aprovados para cursos de ensino superior este ano. Esse projeto da Prefeitura tem oportunizado a muitos jovens concorrer ao Enem e Prouni de forma igualitária”, destacou a coordenadora do programa, Cássia Mendes.