Ascom/Sdu Sudeste

O Mercado do Renascença II é um dos pontos da zona Sudeste que será reformado pela Prefeitura de Teresina. Antes do início das obras de reforma, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) – Sudeste está construindo um espaço provisório para o remanejamento dos permissionários, com investimento de aproximadamente R$ 3,6 milhões, oriundos de empréstimo com o Banco do Brasil.

Localizado na Avenida Pedro Teixeira, próximo ao CAIC do Parque Itararé, o espaço será dividido em dois blocos e assim que construído o primeiro, serão realocados 26 permissionários para o local. Os demais comerciantes serão remanejados logo após a construção do segundo bloco. Com isso, a rotina de compras e vendas será preservada durante o período.

Raimundo Nonato é um dos permissionários que está há mais tempo no Mercado. Ele conta que há 22 anos trabalha naquele local e que o seu frigorífico é o “mais bonito que tem”. Com a reforma, ele espera que a clientela aumente ainda mais. “Desde 1998 eu estou aqui. É uma vida inteira nesse mercado e que agora vai melhorar, ficar mais bonito e atrair mais clientes”, comemora.

A reforma no Mercado do Renascença II contemplará uma revitalização completa na estrutura, com o reparo das instalações convencionais elétricas, sanitárias e hidráulicas, bem como a instalação de Sistemas de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) e de combate à incêndios. Também contará com estacionamento, estrutura administrativa, área exclusiva para cargas e descargas, lixeiras seletivas, rampas de acessibilidade, banheiros com acessibilidade, boxes e bancadas de hortifruti.

“Os mercados são espaços de grande valor cultural para uma cidade e o do Renascença II tem um significado especial para os moradores e comerciantes. A reforma vai propiciar que este espaço seja ainda mais valorizado e frequentado dentro dos padrões de higiene e qualidade”, destaca o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd.