A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte, por meio de sua Gerência de Serviços Urbanos (GSU), realiza periodicamente a capina dos cemitérios da região. No momento, recebem a manutenção os cemitérios São José, no bairro Matinha e Santo Antônio, no Buenos Aires.

As ações de limpeza se iniciaram nos dois por serem os maiores da região. Logo depois, as equipes atenderão os demais cemitérios da zona norte. “Estamos deixando os cemitérios limpos para que as pessoas possam visitar seus entes queridos em espaços limpos”, destaca o gerente de serviços urbanos José Neto.

Neto reforça que a capina e varrição é feita periodicamente, mas é importante que as pessoas conservem o local limpo. “Somente no Cemitério São José retiramos uma carrada de material, entre produto da capina e lixo jogado em local inadequado. Temos várias lixeiras espalhadas, mas, infelizmente, as pessoas jogam lixo em qualquer lugar. Por isso, fazemos um apelo para que a população colabore com a manutenção da limpeza nestes espaços”, completa.

O cemitério São José é o segundo maior da região, possuindo 35 mil metros quadrados, com 8.700 sepulturas, 4 seções e 24 quadras. Já Cemitério Santo Antônio possui 105 mil metros quadrados, com 6 seções, 33 quadras e 14.879 sepulturas, sendo o maior da região centro/norte.

Outros Serviços

Nesta terça-feira (11), as equipes de capina, varrição e limpeza da SDU Centro Norte também estão nos seguintes bairros: Poti Velho, Loteamento Mocambinho, Monte Verde, Mocambinho, Mafrense, Vila Mocambinho III, Parque Alvorada, Matinha, Acarape, Centro e Santa Maria. Além disso, equipes atuam nas Praças da Bandeira, Rio Branco, João Luís, Pedro II, Saraiva, Liceu, Fripisa e ainda no canteiro central da Avenida Frei Serafim.