Com o objetivo de alinhar todos os ajustes do maior evento popular do Piauí, o Corso de Zé Pereira 2020, que acontece neste sábado (15), a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves recebe os órgãos competentes na realização da festa para reunião no Palácio da Música de Teresina, amanhã (12), a partir das 08h.

Além de detalhes culturais, serão apresentados os esquemas de saúde e segurança do evento. Participam da reunião, representantes da Polícia Militar, SAMU, STRANS, Corpo de Bombeiros, SDU, SEMAM, entre outros.

Nesta edição o Centro Integrado de Segurança continua sendo um dos mais seguros já visto. De acordo com Luis Carlos Alves, presidente da FMC, a experiência nos últimos anos foi de sucesso. “Tendo em vista a melhor comunicação entre os policiais, a ideia do Centro Integrado, das plataformas e pontos de bloqueio na avenida, nos trazem resultados satisfatórios. Iremos continuar com o Centro para a realização de boletins, exames e outros serviços”, afirmou.

Com uma expectativa de mais de 300 mil foliões na Avenida Raul Lopes, a ideia deste ano é manter algumas estratégias de edições anteriores e novas medidas para a circulação de moradores do condomínio na própria Av. Raul Lopes. Um dos pontos a ser apresentado, é a presença de paredões de som, discutido em reuniões anteriores e que será vetada e com ação da polícia para restringir o uso.