Ascom/Semec

Os coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino estão reunidos esta semana para a capacitação do Programa Alfa e Beto, desenvolvido nas escolas da Prefeitura. O foco do encontro no Centro de Formação Odilon Nunes é socializar informações sobre o novo formato do Programa no 1º ano do Ensino Fundamental.

São quatro dias de capacitação, com os pedagogos organizados por zona. O grupo está se preparando para utilizar o novo material, também discutindo o plano de trabalho em fluência, decodificação, compreensão, aplicação de testes, coleta de dados e intervenção, todo o ciclo implementado em sala de aula.

A coordenadora Luzia Carvalho explica que os formadores da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e os diretores das escolas já passaram pela capacitação. “Todos estão preparados para auxiliar o professor a executar o Programa IAB. Essa é uma etapa importante na escola e a equipe deve estar alinhada, assim garantimos os bons resultados”, disse.