Rômulo Piauilino

O prefeito Firmino Filho recebeu, nesta sexta-feira (14), representantes da Associação Down The Amo, que atende a crianças e adolescentes com síndrome de down. O objetivo do encontro era pedir ajuda à Prefeitura para a aquisição da sede da Associação.

“Da nossa parte, só podemos agradecer a iniciativa desse grupo de mães que se mobilizou por uma causa tão nobre. De já, afirmamos que temos todo o interesse em ajudar essa Associação. Vamos fazer uma busca para ver qual espaço pode ser disponibilizado para abrigar essa sede. Essas crianças e adolescentes merecem todo respeito e igualdade de oportunidades”, disse Firmino.

A associação existe há cinco anos e tem 180 famílias cadastradas. “Nosso objetivo é ter uma sede para que possamos continuar desenvolvendo nossas atividades e defendendo os direitos desse público. Precisamos fazer com que essas crianças se sintam incluídas na sociedade, nossa bandeira é essa”, explica a presidente da Down The Amo, Elizângela Sales.

Elizângela aproveitou a oportunidade para convidar o prefeito a participar de um evento em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março. “Ainda estamos organizando como será, mas garanto que vai ser uma festa bonita. Queremos mostrar para a sociedade que nossos filhos existem, que são seres capazes, que têm muito a contribuir para a sociedade”, disse.