Ascom / FWF

Ainda era dia quando o stand da Fundação Wall Ferraz (FWF) iniciou a prestação de serviços de pintura de rosto, maquiagem e oficinas de adereços carnavalescos, durante o Corso 2020, realizado neste sábado (15), na Avenida Raul Lopes, na zona Leste de Teresina.

Teresa Avelar, de 40 anos, conta que fez questão de chegar cedo no stand para poder garantir o atendimento para seus dois filhos, pois, segundo ela, ambos adoram receber pinturas no rosto durante atividades festivas. “Essa é uma festa onde podemos vir com a família, pois nos oferece vários espaços, onde crianças e adultos podem brincar com tranquilidade”, afirma Teresa.

De acordo com Samara Pereira, Superintendente Executiva da Fundação Wall Ferraz, mais de 20 profissionais estiveram envolvidos nas ações do stand da instituição, isso para garantir mais qualidade e agilidade nos serviços. “O Corso do Zé Pereira de Teresina faz parte do calendário cultural do Nordeste, por isso fazemos questão de está presente neste importante evento”, conta Samara Pereira, afirmando que a participação popular foi bastante positiva.

Nesta edição foram feitos 115 atendimentos nas oficinas, onde as pessoas aprenderam a fazer seus próprios adereços para o Carnaval, 83 serviços de maquiagem e 65 pinturas de rosto.

Além de ações de cidadania em eventos, a Fundação Wall Ferraz também trabalha com a capacitação profissional através de cursos e workshops e ainda com a intermediação de mão de obra por meio do Balcão do Trabalhador.