O Corso do Zé Pereira de Teresina agitou a capital piauiense reunindo aproximadamente 140 mil foliões na Av. Raul Lopes, zona Leste, no último sábado (15). Durante e após o evento 258 profissionais trabalharam na limpeza e conservação da região, coletando 8,1 toneladas de resíduos deixados nas ruas.

Ao todo, foram utilizados nove caminhões compactadores, 226 agentes de limpeza e 32 agentes de coleta, distribuídos por equipes atuando em diferentes horários do evento. Os trabalhadores atuaram nas principais vias de concentração dos foliões, como Av. Raul Lopes, Cajuína, Petrônio Portela, Ininga, Jóquei e Dom Severino e vias transversais.

De acordo com a supervisora de limpeza pública da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Lílian Guimarães, a Prefeitura já tem uma estratégia de limpeza específica para o Corso, garantindo que as principais áreas de circulação do evento permanecessem limpas durante e depois da folia.

“Dividimos os colaboradores em duas equipes: uma para atuar enquanto o Corso acontecia e outra após o encerramento. No ano passado utilizamos a mesma estratégia e coletamos 7,2 toneladas de resíduos, garantindo a cidade limpa. Fizemos alguns ajustes, aumentamos a equipe e quantidade caminhões coletores, para garantir mais agilidade no serviço e o resultado foi bastante positivo”, comentou a coordenadora.