Foram consideradas positivas as ações de trânsito realizadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), no último sábado (15), dia do Corso de Teresina. Os agentes de trânsito iniciaram as atividades na Avenida Raul Lopes às 6h da manhã de sábado (15) e só concluíram às 3h de domingo (16). As equipes permaneceram em pontos estratégicos em 10 vias próximas incluindo a ponte da Primavera.

Segundo o gerente de Operações e Fiscalização da Strans, Denis Lima, houve bom desempenho de todas as ações planejadas. “Todas as etapas foram bem executadas com as interdições e monitoramento de vias, desvio de rotas de ônibus e as áreas definidas para vagas de estacionamento. Tivemos um trabalho de monitoramento desde cedo e só houve liberação da Avenida Raul Lopes após a limpeza”, diz.

Ele informa que só houve registro de uma incidência nas vias com um motociclista alcoolizado que tentou chegar até a avenida Raul Lopes, mas foi contido por policiais.

O corso mais uma vez se consagrou como a maior festa popular de Teresina e reuniu cerca de 140 mil foliões, segundo a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, que coordenou o evento.