Nesta segunda-feira (17), uma equipe do New Development Bank – NDB / BRICS, técnicos da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, estão reunidos no Centro de Formação Professor Odilon Nunes para acertar os últimos encaminhamentos para a assinatura do contrato referente ao projeto de construção das novas escolas municipais de tempo integral.

Entre as pautas discutidas no encontro estão à escolha dos terrenos para as construções das novas unidades de ensino, ajuste do projeto e alinhamento sobre as questões ambiental. A operação de crédito gira em torno de cinquenta milhões de dólares e será por meio do New Development Bank – NDB / BRICS, já aprovado pelo Ministério da Educação.

Ao todo serão construídas oito escolas grandiosas em diferentes zonas da cidade, as primeiras totalmente preparadas para atender alunos em regime de tempo integral. A estrutura moderna inclui espaços esportivos, culturais e de lazer, além de intervenções no entorno das escolas, como mudança no tráfego de veículos, arborização e acessibilidade.

As obras também chegarão à Educação Infantil por meio de reformas em prédios que abrigarão esse público. A ação deve ampliar o número de vagas para crianças nos Centros Municipais de Educação Infantil em breve.

“As obras serão iniciadas ainda na gestão do prefeito Firmino Filho e vamos ter 10 mil novas vagas para alunos em escolas de tempo integral e 5 mil vagas na educação infantil”, comemorou o secretário Municipal de Educação, Kleber Montezuma.