Ascom/SDU Centro Norte

As obras da Avenida Doutor Josué de Moura Santos, importante ligação entre os bairros Monte Verde e Pedra Mole, estão em andamento e seguem dentro do cronograma. Os serviços estão na etapa de execução de calçadas, rampas e serviços de drenagem superficial, como a construção de sarjetas, canaletas e meios-fios. O investimento total é em torno de R$ 7 milhões oriundos de recursos federais.

O superintendente executivo da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro-Norte (SDU Centro Norte), Márcio Sampaio, revela que estão sendo feitas as calçadas com acessibilidade, inclusive incluindo piso tátil para facilitar a vida das pessoas com deficiência.  “Fizemos inicialmente o alargamento da via e agora estamos fazendo as calçadas com acessibilidade para atender à necessidade de todos”, disse.

Sampaio reforça que a avenida é uma importante via entre as zonas Norte e Leste. “A Avenida Dr. Josué de Moura Santos melhorou muito a locomoção na zona Norte, e é um importante elo com a zona Leste. A nossa expectativa é que com a conclusão da obra o trânsito da região melhore bastante”, enfatiza.