A Prefeitura de Teresina vai inaugurar nesta terça-feira (18), às 18h30, a Unidade Básica de Saúde Lindalma Carvalho Soares, localizada na avenida Agricolândia, s/n, Santo Antônio, zona Sul de Teresina. Também conhecida como UBS Dagmar Mazza, a unidade de saúde tem uma Equipe de Saúde da Família do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), que atenderá, em média, quatro mil pessoas do Parque Dagmar Mazza e Vila São Francisco Sul. Essa é a 5ª Unidade Básica de Saúde inaugurada este ano.

“Estas UBS vieram para dar uma assistência de qualidade à população. É importante destacar que, em Teresina, as 91 UBS existentes já alcançaram cobertura de 100% da cidade e agora a Prefeitura dá novos passos para melhorar as estruturas físicas dessas unidades, trazendo mais conforto e comodidade aos usuários”, ressalta o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles Silveira.

A Unidade ofertará serviços de consultas médicas, consulta de enfermagem, vacina, coleta, procedimentos como curativos, administração de medicação, retirada de pontos e nebulização.

Para a construção dos 364 m² houve o investimento de mais de R$ 850 mil. A UBS conta com recepção, sala de marcação de consultas, dois banheiros para o público, dois consultórios odontológicos, sala de curativos, sala de coleta, sala para agentes comunitários de saúde, dois consultórios de enfermagem, dois consultórios médicos, sala de pré-consulta, sala de vacina, sala para arquivo, farmácia, sala de atividades coletivas, sala de observação, sala da administração, sala de esterilização, expurgo, almoxarifado, banheiros para funcionários e copa.

O nome da nova UBS é uma homenagem a Lindalma Carvalho Soares, mãe do prefeito Firmino Filho, que faleceu em setembro do ano passado. Além de Firmino, dona Lindalma deixou mais duas filhas, Lousane Paulo e Fidalma Mota, e netos.