“Carnaval também é saúde e esporte”. Essa é a proposta do projeto que levará atividades gratuitas para os bairros Pedra Mole, Cidade Jardim e Anita Ferraz, entre os dias 22 e 25 de fevereiro. Com formato dinâmico e animado, a programação do evento inclui competições esportivas, programação cultural e cortejos carnavalescos de blocos.

A Prefeitura Municipal de Teresina é apoiadora do evento, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). De acordo com o secretário Miguel Rosal, serão realizadas várias competições esportivas, como corrida de rua, passeio ciclístico e torneios de futebol.

“A Semel vai acompanhar todas essas atividades para que a comunidade possa brincar de maneira saudável e segura neste período de Carnaval. Haverá ainda apresentações do grupo Raízes do Brasil, de capoeira e de palhaços, e equipes da FMS farão orientações sobre saúde”, comentou.

Segundo o vereador Ítalo Barros, que destinou emendas parlamentares para a realização do projeto, a expectativa é de que 30 mil pessoas da região participem. “Teremos práticas esportivas durante o dia e, à noite, muita animação com os bloquinhos de carnaval. Será um evento animado e para toda a família. Essa é oportunidade de conscientizar as pessoas a terem uma vida mais saudável”, destacou.

A programação no Residencial Pedra Mole, no sábado (22), terá início às 8h, ao lado da Associação dos moradores.