O prefeito Firmino Filho fará a entrega de quatros veículos para o programa Transporte Eficiente nesta quinta-feira (20),  às 8h, na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). O programa Transporte Eficiente atende pessoas com mobilidade reduzida nos deslocamentos pela cidade.

Teresina já contava com 13 carros e, com essa nova aquisição, serão disponibilizados 17 veículos no total. Mais de duas mil pessoas com dificuldade de locomoção são cadastradas no Transporte Eficiente e atendidas em toda a cidade, nos horários das 5h às 23h, de segunda a sexta-feira e aos finais de semana.

Diariamente são agendados cerca de 160 atendimentos pelo telefone 0800 086 3122, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Nos casos de deslocamentos nos finais de semana o usuário deve solicitar por ofício.

De acordo com o superintendente da Strans, Weldon Bandeira, foram investidos R$ 1,4 milhão, sendo R$ 851.390 de recursos da Prefeitura de Teresina e o restante de emendas parlamentares. “Esse serviço é essencial. Ajuda muitas pessoas que precisam ir ao médico, escola, entre outras necessidades. Com mais veículos, vamos poder atender mais e melhor a demanda dos deslocamentos das pessoas com dificuldade de mobilidade”, ressalta.