Ascom/SDU Sudeste

“É bom demais, ‘mermã’, a gente ter os filhos da gente por perto”. É assim que Feliciana Francisca da Silva Conceição, de 62 anos, fala da vida no lugar onde mora. Ela, o marido e seus três filhos, junto da nora, genros e netos vivem no Residencial Manoel Evangelista, na zona Sudeste de Teresina, que ganhou recentemente uma nova praça com campo de futebol, academia popular e área de convivência construídos pela Prefeitura de Teresina.

O novo investimento no bairro foi de aproximadamente R$ 370 mil e a obra deve ser inaugurada no mês de março. Moradora do Manoel Evangelista há mais de 20 anos, Feliciana conta como o bairro melhorou ao longo do tempo. “Aqui era só mato, não tinha essa quantidade de casas, nem água e luz. Hoje está uma maravilha”, ressalta.

Além da praça entre a Rua Dubai e a Avenida Primeiro, a SDU Sudeste construiu, no residencial, uma outra praça na Rua Reginaldo Evangelista, com cerca de R$ 278 mil investidos, e um campo de futebol com vestiário, na Avenida Primeiro, onde foram aplicados por volta de R$ 202 mil. Juntas, as três obras compreendem um investimento de aproximadamente R$ 850 mil, oriundos de recursos do Orçamento Popular.

Adalgisa Silva é presidente da Associação dos Moradores do Loteamento Parque Manoel Evangelista e participante ativa do Orçamento Popular. “Quando a gente vê uma obra pronta é mais um sonho realizado. Então, os espaços estão sendo muito frequentados pela população. Tem gente na academia, na aula de dança, andando de bicicleta e jogando bola”, conta Adalgisa.

Ascom/SDU Sudeste

Segundo o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, a construção dos espaços representa um salto na qualidade de vida. “A Prefeitura de Teresina tem como plano principal transformar nossa cidade em um lugar sustentável e que preze pelo bem-estar da população. Obras como essa, que estão sendo executadas em toda a zona Sudeste e demais regiões, estão centradas nas relações e na convivência em comunidade, impactando diretamente na melhoria de vida dos cidadãos”, destaca Evandro Hidd.

Para Feliciana, que nasceu em Buriti dos Lopes e veio para Teresina com a família em busca de oportunidades, a vida melhorou muito. As dificuldades que já enfrentou morando na antiga casa de taipa, hoje são apenas memória e, com o sorriso tímido estampado no rosto, ela finaliza: “muito bom morar aqui”.