Ascom/Strans

Devido ao feriado de Carnaval, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) irá alterar a frota dos ônibus na capital. No sábado (22), não há alteração na frota. Já no domingo (23), segunda (24), terça-feira (25) e quarta-feira (26) pela manhã, os ônibus deverão circular de acordo com o funcionamento dos horários de domingo, com redução de 50% da frota.

De acordo com o Gerente de Planejamento da Strans, Denilson Guerra, a operação de Carnaval segue até a manhã da quarta-feira de cinzas. “Na quarta-feira de cinzas, no turno da manhã, as operações serão semelhantes a um sábado e, à tarde, quando os bancos, os comércios e shoppings reabrirem normalmente, a operação volta ao modo convencional”, explica o gerente.

Denilson reforça, ainda, que mesmo que a frota nos dias 24 e 25 operem como em um domingo, o número de passageiros é 30% inferior aos domingos convencionais. “Nos anos anteriores, a capacidade de ônibus da segunda e terça-feira de Carnaval sempre é equivalente ao domingo, mas a quantidade de passageiros oscila entre 30% e 40% a menos do que a capacidade de um domingo”, esclarece o gerente.