Ascom/SMPM

O Serviço Amor de Tia Norte recebeu nesta sexta-feira (21) uma festa antecipada de Carnaval para mães e crianças do espaço, o Baile da Integração. Na ocasião, também foi apresentada a Campanha “Marcas da Alegria”, iniciativa da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) para levar informação e promover o enfrentamento à violência contra a mulher no Carnaval.

Durante a atividade, foram explicados detalhes sobre a Campanha e realizada uma palestra sobre assédio para as mães reunidas no espaço. A assistente social da SMPM, Caroline Leal, destacou a importância de divulgação das ações de Carnaval e como elas podem ajudar as mulheres durante esse período de festas.

“Aproveitamos o momento para trazer a Campanha, queremos que as mulheres entendam que estarão amparadas no Carnaval. Infelizmente, ainda percebemos muita violência mascarada nesse período com a desculpa que na brincadeira, na folia, tudo é permitido, e não é assim. Estamos trazendo essa conscientização para que a única marca que a gente leve seja de alegria e não de violência”, afirmou.

A coordenadora do Amor de Tia Norte, Aline Heira, falou sobre a realização da festa de Carnaval no espaço e em como a atividade promove a integração das mães, crianças e comunidade em geral. “É uma festa para todos, mães, crianças, mulheres que já fizeram parte do serviço. Ficamos muito felizes com esse momento, nessa prévia de lazer, esse momento festivo, de participação e socialização”, destacou.

A empregada doméstica Ivoneide Rodrigues, inserida no Amor de Tia há mais ou menos dois anos, conta que sempre participa das festas de carnaval promovidas pelo espaço. “Participei ano passado, esse ano e no próximo estarei aqui também. Gosto muito do Amor de Tia, é um centro de acolhimento para as mães, aqui tem muita oportunidade também pra gente se qualificar, sempre participo de tudo”, disse.