A Rede de Saúde Mental, Instituições e Articulações (RIA’s) realizou nesta quinta-feira, 20, festa carnavalesca. A concentração foi no estacionamento da Ponte Estaiada João Isidoro França. A RIA articula órgãos da saúde, da assistência social e outras áreas a se unirem em prol de um acompanhamento mais completo dos usuários da capital.

“As datas comemorativas são momentos ideais para promover saúde mental por meio da integração na sociedade. Tivemos uma festa animada e integrada. Todos juntos, unidos. Sem nenhum tipo de exclusão, promovendo a integração e a integralidade”, explica Sayonara Lima, coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial Infantil.

A programação da festa contou com participação dos Reis e Rainhas do carnaval de Teresina, banda carnavalesca e muita animação. “Muitos usuários ficam isolados em casa sem participar de atividades culturais, sem acesso ao lazer. Ao participar de atividades culturais alusivas à datas comemorativas, eles veem que é possível participar, e isso nos deixa muito satisfeitos porque este é nosso objetivo: integrar o usuário dentro da comunidade”, finaliza a coordenadora.