As novas professoras de turmas do Maternal II da Rede Municipal de Teresina participam nesta quinta-feira (27) de  capacitação no Centro de Formação Odilon Nunes, recebendo orientações para o trabalho na Educação Infantil do município. As 137 estagiárias atuarão em turmas formadas com crianças de 3 anos de idade.

O encontro é para apresentar a sequencia didática de 2020 e os objetivos de aprendizagem da criança. O trabalho realizado nos Centros Municipais de Educação Infantil é famoso por estimular as crianças à leitura e escrita com brincadeiras, jogos e contações de histórias, apresentando resultados de excelência na alfabetização dos alunos.

De acordo com a gerente de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (Semec), Sammya Ribeiro, é importante alinhar o time para que potencializem as habilidades das crianças em sala de aula. “Temos um planejamento estruturado para todo o ano, ajudando as crianças a entenderem regras básicas de convivência, se reconhecerem como parte do mundo, produzir arte e até experimentar tentativas de escrita”, conta Sammya.

O secretário de Educação Kleber Montezuma participou da formação e deu boas-vindas ao grupo, ressaltando a importância dos professores para o acesso das crianças aos primeiros anos da vida escolar.

“São fundamentais para essa ampliação no número de vagas da Educação Infantil. Temos mais de 7 mil crianças matriculadas no Maternal II. E mais que quantidade, precisamos das professoras engajadas no atendimento de qualidade. São parte importante do movimento para que as coisas aconteçam”, pontua.