O gerente comercial Daniel Santos de Sousa precisava recorrer de uma multa, mas como trabalha o dia inteiro não estava encontrando tempo para ir até a sede da Strans (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito). A solução veio através dos serviços eletrônicos oferecidos pela Prefeitura de Teresina, por meio do aplicativo Teresinense Digital, que agora será reforçado após a adesão ao Gov.br, projeto do governo federal de digitalização e informatização dos serviços públicos.

Com a parceria, a proposta é reunir em um único site todos os serviços que hoje são disponibilizados através do aplicativo e do site da Prefeitura de Teresina, o que vai facilitar ainda mais a vida da população teresinense.  “Através do convênio, vamos conseguir acelerar a disponibilização destes serviços para o cidadão. O governo federal vai nos disponibilizar ferramentas e software que eles já compraram, além de financiamento para a implantação destes projetos de digitalização. Teremos ainda consultoria e apoio na elaboração da estratégia para a digitalização destes serviços”,  explicou Eduardo Aguiar, presidente Prodater (Empresa de Processamento de Dados de Teresina).

Quem festeja esse tipo de iniciativa é o cidadão teresinense, que terá economia de tempo e conforto na hora de buscar os serviços oferecidos pelo poder público municipal. “Veja só o quanto é bom o custo-benefício para o cidadão do uso da tecnologia para ter acesso a alguns serviços públicos. Para isso bastou a gestão pública querer e pensar em algo que melhorasse o serviço para nós”, avalia o gerente comercial Daniel Santos.

Para o jornalista Felipe Farias, o Teresinense Digital também foi sinônimo de praticidade e facilidade na hora de solicitar serviços oferecidos pela Prefeitura de Teresina. “Eu faço de onde eu estiver, do meu celular, sem gastar tempo, sem filas, sem esperas. Então isso me ajudou muito, pois deu mais praticidade para resolver estes problemas”, afirmou.