Ascom/Semec

Teresina tem apresentado novas demandas educacionais e exigido cada vez mais de seus parceiros novidades criativas para melhorar o desempenho dos estudantes da Rede Municipal. Nesse sentido, o Instituto Alfa e Beto criou um programa exclusivo para o desenvolvimento das habilidades em língua portuguesa, mais especificamente em redação.

Hoje (28), professores do 1º ano do Ensino Fundamental participaram de uma capacitação com a especialista Dayhane Paes, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro e formadora do IAB. O objetivo é preparar os docentes para fortalecer estratégias de leitura e escrita com os alunos que estão em pleno Ciclo de Alfabetização.

Dayhane conta que estava ansiosa para dialogar com os professores, porque admira o trabalho de alfabetização realizado na capital. “Escuto muito falar de como Teresina tem alcançado resultados incríveis na alfabetização das crianças. Em 2020 temos um público diferenciado no 1º ano, são crianças que já leem com fluência, agora vamos desenvolver a habilidade de escrever textos incríveis também”, garantiu a especialista.

O programa de redação possui um material próprio que foi distribuído aos professores durante a capacitação. Formadores, diretores, coordenadores pedagógicos e técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semec) também já participaram das formações.